IRON RUNNER BRASIL 2020

O ESPORTE EM HARMONIA COM A ARTE E A NATUREZA

Iron Runner Brasil 2020, a corrida do Inhotim, abrirá inscrições dia 6 de setembro, e as vagas são limitadas.

 

Arte contemporânea e paisagem exuberante. Natureza preservada e percursos surpreendentes. Imaginou? Então, agora, imagine o esporte aliado a isso tudo, por meio de uma corrida que foge do tradicional: o Iron Runner Brasil. Proporcionando uma experiência singular em meio à natureza, a prova chega em sua quarta edição e será realizada no dia 4 de julho de 2020 dentro do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

São esperados mil atletas na competição que tem percursos de 7k, 14k e 21k. “O diferencial do Iron Runner é ser uma prova que não acaba quando termina, pois, ao final do evento, o atleta consegue ainda vivenciar todo o universo que o Inhotim oferece: uma rica experiência esportiva, cultural e gastronômica para toda a família”, disse um dos organizadores da prova, Lucas Fonda.

Como as vagas para correr dentro do Parque Inhotim são limitadas, muita gente ficou de fora da corrida desse ano pois as inscrições se esgotaram. Então os organizadores decidiram abri-las ainda em 2019, no dia 6 de setembro, já para o evento de 2020. Os atletas inscritos para a corrida e um acompanhante terão livre acesso ao parque depois da prova para que possam desfrutar das belezas naturais de um dos museus a céu aberto mais belos do mundo. Acesse www.ironrunner.com.br e garanta sua inscrição!

 

Cidade sede

Depois de todo o ocorrido em Brumadinho (MG), no dia 25 de janeiro de 2019, com o rompimento da barragem da Mina do Feijão, o município tem buscado forças para superar os desafios econômicos. A tradição do Iron Runner, como uma das principais provas de atletismo no país, fortalece o potencial turístico que o município tem para receber as pessoas e sediar eventos de relevância.

“Esta competição aqui na cidade é algo especial. É algo único. É uma prova importante dentro do nosso calendário municipal, uma vez que atrai turistas de todo o Brasil para Brumadinho. Depois do que aconteceu em nossa cidade, queremos que as pessoas fiquem sabendo que o município está de portas abertas. Queremos que todos aqueles que apreciam a cultura, o lazer e o esporte venham para Brumadinho para participar da competição”, afirmou o secretário de Esportes do município, Vanilson Porfírio.

 

Inhotim

O Instituto Inhotim, Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, está localizado em Brumadinho (MG), a apenas 60 km de Belo Horizonte, e expõe de forma permanente obras de renomados artistas nacionais e estrangeiros. A área de visitação compreende 140 hectares, onde o visitante é surpreendido com galerias e obras dispostas entre jardins e uma paisagem exuberante. Aberto ao público desde 2006, o Museu já recebeu cerca de 3 milhões de pessoas, tornando-se um dos principais destinos turísticos e culturais do Brasil.

O Inhotim está a cerca de 20 quilômetros da área afetada e o seu entorno não corre riscos. Pela quarta vez abre suas portas para o Iron Runner Brasil. A parceria só foi possível por se tratar de um projeto com objetivos comuns de preservação, qualidade de vida e bem-estar.

Segundo o gerente de operações do Instituto Inhotim, Cristiano Maciel, a prova é uma ação anual relevante para o espaço. “Nossa programação cultural e eventos como o Iron Runner Brasil nos ajudam a mostrar que o Inhotim continua encantando as pessoas, além de fomentar o turismo e a economia local”, afirma.

 

Serviço

Iron Runner Brasil 2020
Data: 4 de julho (sábado)
Local: Parque Inhotim – Brumadinho (MG)

 

Siga o Iron Runner nas redes sociais e saiba das novidades:

facebook.com/ironrunnerbrasil 

instagram.com/ironrunnerbrasil.

Confira o vídeo da prova de 2019: www.ironrunner.com.br

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Kíria Ribeiro – Jornalista | REG: 20905/MG.

Telefone: (31) 98208-2502.

E-mail: imprensaironrunner@gmail.com

Release
pós evento 2019